imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Baixo Madeira espera 100% de imunização contra Covid-19 para maiores de 18 anos com retorno do Barco Saúde

09/Ago/2021 - 11:29

Em ação coordenada pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e com parcerias da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Exército Brasileiro, o Barco Saúde retorna nesta no próximo dia 15 aos distritos do Baixo Madeira.

Na ocasião, a embarcação da Prefeitura Municipal sairá com cerca de 20 profissionais da área da saúde a bordo, e vai atracar nos portos dos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, onde realizará a segunda etapa de vacinação contra Covid-19 na população acima de 18 anos, o que totalizará mais de 6 mil doses e resultará em 100% de pessoas acima dessa faixa etária completamente imunizadas.

Segundo a Diretora do Departamento Básico de Saúde, Fabíola Barros Ribeiro, o resultado dos exames preventivos coletados na última visita também serão entregues e avaliados neste retorno.

Veja abaixo o cronograma da ação:

São Carlos - dias 16 e 17/08
Nazaré - dias 18 e 19/08
Calama - dias 20 e 21/08
*O distrito de Demarcação também será atendido pelos profissionais do Barco Saúde.

O Superintendente Distrital Vinicius Miguel enaltece a ação da Prefeitura através da Semusa, e convida os administradores distritais do Baixo Madeira a assegurar o bom andamento das atividades enquanto durar a ação.

Fonte: SMD


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho