imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Confira as ações da Superintendência Distrital nesta semana

06/Ago/2021 - 18:22

Com o intuito de aumentar a transparência e estreitar os laços com a comunidade portovelhense, a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital informa algumas de suas principais atividades nesta semana.

No início da semana, o Superintendente Vinicius Miguel reuniu-se com o Administrador do distrito de Demarcação, Antônio de Castro, na sede da Superintendência, para tratar da iluminação do campo de futebol do distrito. A cargo da administração local ficou a instalação dos postes, que deve ocorrer até a segunda semana de agosto. Posteriormente, a Superintendência fará a articulação junto a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) para a instalação do sistema de iluminação.

Ainda na segunda-feira, a Superintendência realizou a entrega de kits de limpeza e combate à pandemia de Covid-19, disponibilizados pela Semusa, para as paróquias Perpétuo Socorro, São Cristóvão, Santa Clara e São João Batista.

Uma mobilização da comunidade de Extrema deu início este mês ao projeto de melhorias no cemitério do distrito, que envolveu, entre outras coisas, a instalação e pintura da nova cerca do local. A Superintendência Distrital intermediou a ampliação do terreno do cemitério e a instalação de um padrão de energia elétrica no local.

No âmbito interno, a Superintendência ofereceu aos servidores uma palestra que tratou de temas como equidade de gênero e raízes da desigualdade entre homens e mulheres. Foram também abordados assuntos como assédio moral, assédio sexual e de que maneira os servidores devem agir quando são alvo ou testemunhem um ato de assédio.

O Superintendente também recebeu, na sede da Superintendência, o Vereador Valtinho Canuto e o Administrador do distrito de São Carlos, Ednardo Medeiros, a fim de discutir a recuperação e manutenção de um trator que está sediado no distrito de São Carlos, além de analisar a necessidade de um veículo e outros insumos para o mesmo distrito.

Ainda nesta semana, diretores e gerentes da Superintendência Municipal de Integração Distrital reuniram-se na sede da Superintendência para participar do Planejamento Estratégico Programático da pasta. A reunião de planejamento teve como pauta a elaboração da Missão, Visão e Valores da Superintendência, explanação da metodologia definida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) para a construção do Plano Plurianual (PPA 2022-2025), bem como a definição dos objetivos e dos programas orçamentários da pasta.

Em reunião na quinta-feira, O Superintendente discutiu, junto à Semesc, a aquisição de veículos com a finalidade de atender as demandas dos distritos.

Ao longo da semana, o Superintendente também recebeu os administradores distritais de Calama, São Carlos e Demarcação.

A Superintendência também gostaria de lembrar que temos canais abertos para falar com você.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho