O Projeto "Cidade Limpa", criado no âmbito da Administração Distrital de Extrema, realizou esta semana a distribuição de aproximadamente 30 lixeiras confeccionadas pela comunidade nas vias do distrito. Outras 15 lixeiras ainda estão em fase final de confecção.
Nascido da necessidade detectada pela gestão do Prefeito Hildon Chaves, através da Administração Distrital, em lidar com a quantidade de lixo dispensada a céu aberto no distrito, o projeto conta com doações da iniciativa privada e o empenho dos habitantes de Extrema, e caminha agora para a segunda etapa, nas qual se fará a sensibilização da comunidade através de divulgação na rádio local e panfletagem nos comércios e residências.
Segundo a Administradora Distrital, Maria Alice Braintenbach, que lidera o projeto, a ação também estimula os cuidados com os quintais através de um concurso local. Na terceira etapa, será criada uma comissão para avaliar e escolher os três quintais mais bonitos e limpos, os quais receberão uma premiação.
Para o Superintendente Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, Vinicius Miguel, "iniciativas como essa são louváveis, pois representam a vontade e o esforço da própria comunidade em cuidar do seu espaço, e vão ao encontro".
Fonte: SMD