População dos distritos também pode contribuir com Plano Municipal de Saúde de Porto Velho

21/Jun/2021 - 14:28

Como foco em aumentar a participação da população em ações e medidas da gestão municipal, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou um formulário na internet para que os portovelhenses possam participar ativamente do Planejamento Participativo para Construção do Plano Municipal de Saúde do município - 2022 a 2025.

O Plano Municipal de Saúde é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde na esfera municipal de gestão do SUS, para o período de quatro anos. Este documento deve explicitar os compromissos do governo para o setor saúde e reflete, a partir da análise situacional, as necessidades de saúde da população.

Ao preencher o questionário, o cidadão contribui para que a elaboração do Plano Municipal de Saúde/2022-2025 contemple as necessidades da população.

Para o Superintendente Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, Vinicius Miguel, "a participação das comunidades dos distritos é de extrema importância. Preencher o formulário é a maneira de garantir que as vozes do Alto ao Baixo Madeira sejam ouvidas."

Segue o link do questionário: https://forms.gle/SqmEd7mbFq4BQFTF7