imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Confira as ações da Superintendência Distrital nesta semana

28/Mai/2021 - 19:41

Com o intuito de aumentar a transparência e estreitar os laços com a comunidade portovelhense, a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital informa algumas de suas principais atividades nesta semana.

Nesta semana, o Diretor de Articulação Local da pasta, Noel Leite, deslocou-se até o distrito de São Carlos junto com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gustavo Serbino, para realizar a entrega de materiais elétricos no distrito. Na ocasião, a equipe da Superintendência encontrou-se com representantes da Cooperativa de Pescadores, Aquicultores, Agricultores e Extrativistas (Coopcuniã) e da Associação dos Moradores Extrativista Produtores Rurais da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã (Asmocun).

A Secretária Executiva da Superintendência, Tainan Alleyne Silva, representou a pasta em reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para planejar a celebração do Dia da Mulher Negra. Na ocasião foi discutida a instalação de uma lei com objetivo resgatar a história da fundação de Porto Velho. Também foram discutidas estratégias para esse resgate, estímulos à identidade cultural e à aplicação de políticas públicas para mulheres negras, que ainda figuram nas estatísticas como a grande maioria das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na agenda do Superintendente Vinicius Miguel, houve uma reunião com membros da diretoria da Associação Rondoniense de Preservação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, na qual se discutiu as ações da gestão municipal no sentido de resgate e preservação do acervo da EFMM. Em ação conjunta com a Secretaria Mjunicipal de Saúde, o Superintendente participou também da entrega de materiais de combate à pandemia para 200 famílias atingidas por barragens em Porto Velho.

No âmbito dos distritos, o Programa de Iluminação dos Distritos (Prodistritos) teve início em Nova Califórnia e Extrema. Segundo informações da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), o programa ainda prevê nesta fase o atendimento aos distritos de Vista Alegre do Abunã, Abunã e Vila da Penha, que somarão 194 pontos. Também receberão os serviços Nova Mutum Paraná e Jacy-Paraná com 152 pontos. Já os distritos de Nazaré, Demarcação e Calama terão atendimento em 35 pontos.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho