imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Programa de Iluminação dos Distritos chega a Nova Califórnia

26/Mai/2021 - 18:06


Com articulação da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, o distrito de Nova Califórnia recebeu, através do Programa de Iluminação dos Distritos (Prodistrito), novos pontos de iluminação pública.

Segundo informações da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), entre instalação de novos pontos e manutenção dos já existentes, foram realizados serviços em 278 pontos. "As operações de iluminação pública nos distritos se iniciaram no dia 24 de maio", disse o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame. "A próxima etapa já está em andamento em Extrema, distrito no qual a programação pretende atender 360 pontos de iluminação pública."

O Administrador Distrital de Nova Califórnia, Nemésio Soares Ferreira, afirma que a demanda era enorme, sobretudo no aspecto de segurança. O serviço, no entanto, não para por aí. Nemésio diz haver um projeto, em fase de aprovação, para a implantação de 150 novos pontos no futuro.

As ações nos distritos estão de acordo com o cronograma estabelecido pela Superintendência Distrital junto à Emdur, e tem como objetivo proporcionar mais segurança para os moradores de áreas rurais com características urbanas.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho