imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Superintendência Distrital realiza entrega de materiais elétricos e visita cooperativa em São Carlos

25/Mai/2021 - 12:57

No início desta semana, a equipe composta pela Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, representada pelo Diretor de Articulação Local, Noel Leite da Silva, e pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), representada pelo Secretário Adjunto Gustavo Serbino, realizou a entrega de materiais elétricos no distrito de São Carlos do Jamari.

A entrega faz parte do Programa de Iluminação dos Distritos (Prodistritos), da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), e incluiu reatores, lâmpadas, e outros materiais para reativação de aproximadamente 40 pontos de iluminação no Distrito.

A equipe da Superintendência Distrital também visitou a Cooperativa de Pescadores, Aquicultores, Agricultores e Extrativistas (Coopcuniã), acompanhada pelo presidente Tito Gonçalves Neves, e teve a oportunidade de conhecer as instalações do abatedouro de jacarés, que possui uma capacidade instalada de 1.100 kg por semana, e estocagem de 5 toneladas na Câmara Fria. O abatedouro é fonte de emprego e renda para aproximadamente 100 famílias locais.

Na ocasião, foram debatidas questões relacionadas ao Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) junto à Diretora do órgão, Silvana Arnez de Castro.

Novas oportunidades para produtos como a pesca e beneficiamento do Pirarucu também foram discutidas com a participação do presidente da Associação dos Moradores Extrativista Produtores Rurais da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã (Asmocun), Gilberto Pereira Raposo.

Fonte: SMD


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho