Dia da advocacia e da magistratura

11/Ago/2021 - 11:50

A Superintendência Municipal de Integração Distrital celebra este 11 de agosto, data que remete ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, pelo imperador Dom Pedro I, as duas primeiras faculdades de Direito no país: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Assim, a comemoração do dia da advocacia e da magistratura é uma homenagem ao início do ensino superior das disciplinas jurídicas e sociais em solo brasileiro.

A Superintendência homenageia todos os advogados e advogadas não só do município de Porto Velho, mas de todo o país. E mais, parabeniza em especial os dois advogados e a advogada que fazem parte da equipe da pasta: o Superintendente Vinicius Miguel, o Chefe de Assessoria Técnica Raimundo Castro e a Secretária Executiva de Gabinete, Tainan Alleyne.