Superintendência Distrital realiza oficina de criação de conteúdo para redes sociais

10/Ago/2021 - 13:13

Hoje pela manhã (10/08), a Superintendência Municipal de Integração Distrital, através de seu Programa de Desenvolvimento Humano de Gestão de Pessoas, realizou uma oficina de criação de conteúdo para redes sociais.

A oficina foi ministrada por Patrícia Fonseca, consultora em mídias sociais e mestranda em Letras pela Universidade Federal de Rondônia, e teve como objetivo fortalecer as habilidades pessoais e profissionais dos servidores da pasta, através de ampla contextualização da comunicação nos dias atuais e domínio de ferramentas de mídia.

Sobre a importância de tal oficina no âmbito do serviço público, Patrícia disse que "em primeiro lugar, sem comunicação nada funciona, e com o serviço público não é diferente. A sociedade tem exigido não só transparência do serviço público, mas também mais facilidade e proximidade, e nesse sentido as redes sociais têm tido importância e relevância cada vez maior."

Os servidores que participaram da oficina serão certificados e poderão usar essas habilidades além do campo de trabalho, como em suas próprias mídias pessoais, atividades acadêmicas e afins.

Para o Superintendente Vinicius Miguel, "investimentos na capacitação dos servidores sempre se refletem em benefícios não só no ambiente interno, mas à população em geral. E com esse objetivo, a orientação do Prefeito Hildon Chaves é que sigamos dando continuidade ao Programa de Desenvolvimento Humano de Gestão de Pessoas."